Respostas

A melhor resposta!
2013-05-20T14:41:10-03:00

Basta ver se 5000 litros em 10 h vc fecha uma entao é só vc diminuir 5000-3000=2000 entao vc sabe quantos litros tem por hora entao vc vai gastar uma hora e meia para enchar o tanque 

3 5 3
2013-05-20T15:48:16-03:00

torneira ---- litros ---- horas
3 ------------ 5000 ----- 10
2 ------------ 3000 ----- x

10/x = 2/3 . 5000/3000
10/x = 10/9
10x = 90
x = 90/10
x = 9 horas