Respostas

2014-03-20T18:25:29-03:00
Cations são ion com carga eletronica positiva 
anions sao ions com carga eletronica negativa 

formam se cations quando um atomo perde eletrons 
formam se anions quando um atomo ganha eletrons
obrigado ajudou bastante +1 ponto no meu trabalho (y)
de nada e ajudando q agente recebe ajudas fico agradecida...
A melhor resposta!
2014-03-20T18:56:19-03:00
Devido à distribuição eletrônica dos elementos em questão. Você citou o Fe. No grupo dele, também o Co e o Ni. Os elementos da coluna 17 (halogênios) à exceção do F e do At, todos eles têm 5 valências. São: -1, 1, 3, 5 e 7. Os S, Se e Te têm -2, 4 e 6. O Cr tem +3 e 6 (na +3, ele age como metal e forma hidróxido; na 6, ele forma os ácidos crômico e dicrômico). O Mn tem várias valências também. Nas +2 e +4, ele age como metal e forma hidróxidos. Nas 6 e 7, ele age como ametal e forma os ácidos mangânico e permangânico. Vai depender da estrutura eletrônica e do campo eletromagnético formado pelo(s) átomo(s) na vinzinhaçaa . bjsssssss.
1 5 1