Respostas

2014-03-20T21:03:30-03:00
NA MINHA OPINIÃO sim, por que se tu tem orgulho, talvez não vai abrir "o pensamento" para pensar diferente, ou aceitar e acreditar em outras coisas, já vai ter uma opinião concretizada sobre tudo. E pode também só ver o mal nas coisas, só ver um lado da moeda, mas tudo tem seus dois lados. Então pode atrapalhar!
Espero ter ajudado! Bj
A melhor resposta!
2014-03-20T21:14:57-03:00
Na minha opinião, sim. A filosofia busca entender o nosso pensamento e as coisas ao nosso redor. Com a vaidade e o orgulho, nós podemos não enxergar o certo, pois, estamos ocupados pensando em coisas triviais, visando o nosso bem ou outras coisas, impossibilitando-nos de ver com clareza o que buscamos no âmbito filosófico, que é exatamente o que a filosofia busca: descobrir a verdade através das coisas, ver com clareza tudo ao nosso redor.
1 5 1