A maior rede de comunicação do mundo é a internet. Numa região onde o número de usuários dessa rede é de 2 milhões de pessoas, 15% a utilizam para fins educacionais. O número de pessoas que utilizam a internet para outros fins é de:

a) 1.300.000

b) 1.500.000

c) 1.700.000

d) 1.900.000

2

Respostas

2013-05-20T16:12:49-03:00

2 milhões = 100%
Se 15% utilizam para fins educacionais, logo teremos (100-15)%===> 85% utilizando para outros fins

2milhões -------100

   x         -------85

 

Meio pelos extremos
100x=170

x=170/100

x=1,7milhões

Logo a resposta é a letra c) 1.700.000

6 3 6
A melhor resposta!
2013-05-20T16:27:04-03:00

SE 300.000 pessoas correspondem à 15%

 

LOGO OS OUTROS 85% que usam para outros meios corresponde à letra

c) 1.700.000

5 3 5