Qual foi a importância do fogo para a alimentação humana?

2
O Fogo foi fundamental para o cozimento dos alimentos,porque na época das cavernas os homem (selvagens),matavam os animais e comiam e os animais continhao baquiterias e doenças que com a alta temperatudo do fogo matava todos essas doenças .
Obrigadü
Cara Millena,

O uso do fogo é um recurso conhecido há várias centenas de milhares de anos, talvez milhões de anos, sendo, conforme explica a cientista brasileira Suzana Herculano-Houzel ( procurar pela palestra " TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o cérebro humano ").
Nesse sentido, o alimento assado ou cozinhado permite que uma quantidade maior de calorias seja aproveitada da mesma quantidade de alimentos. Desse modo, foi possível o desenvolvimento do cérebro humano, pois esse importante órgão de nosso corpo consome cerca de 20% de toda a energia que consumimos (ah, e essa história de que só usamos 5% do cérebro é lenda. Usamos tudo o que temos.).
No caso de não haver o uso desse importante recursos, o fogo, nossa espécie não haveria desenvolvido a roda, nem o livro, nem cidades, nem uma série de outras características que marcam a civilização atual.

Respostas

2014-03-20T21:08:11-03:00
O homem descobriu que com o fogo a comida ficava,mole e melhor para ser mastigada,e por isso usamos o fogo no dia-a-dia.
1 2 1
2014-03-20T21:08:31-03:00
Eles poderam cozinhar os alimentos, eliminando as bactérias.
1 3 1