Respostas

2014-03-20T21:31:57-03:00
O raio é a metade do diâmetro. Ou seja, se tu quiser uma fórmula: r=d/2, sendo r o raio e d o diâmetro
1 5 1
A melhor resposta!
  • Saw
  • Ambicioso
2014-03-20T21:37:32-03:00
O raio de uma circunferência é determinado pela seguinte fórmula:

r = d/2

Sendo r o raio, e d o diâmetro. Diâmetro é a medida de um extremo ao outro de uma circunferência. Assim, o raio se dá pela metade do valor de d.

Veja a imagem para compreender melhor.

Espero ter ajudado! ;D
2 5 2