Respostas

2014-03-20T22:09:56-03:00
A relação entre as palavras dentro de uma frase, assim: este é o sujeito este é o objeto direto, este é o predicativo do sujeito este é o verbo, tudo ligado semanticamente para formar um significado

1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-20T22:17:00-03:00
Vou te passar o que eu tenho em um resumo do cursinho aqui :
Semântica
Sinônimos: São palavras de sentido igual ou aproximado. ex: Justo e Exato.
Antônimos: São palavras de significação oposta. ex: Mal e bem.
Homônimos: São palavras que tem a mesma pronúncia, e às vezes a mesma grafia, mas sentido diferente. Podem ser:
1) Homógrafos heterofônicos: Iguais na escrita e diferença no timbre ou na intensidade das vogais. ex: Colher (verbo) e colher (substantivo).
2) Homófonos heterográficos: Iguais na pronúncia e diferente na escrita. ex: Acender (atear, pôr fogo) e ascender (subir).
3) Homófonos homográficos: Iguais na escrita e na pronúncia. ex: livre (adjetivo) e livre (verbo livrar).
Parônimos: São palavras parecidas na escrita e na pronúncia. ex: Coro e couro.
Hiperonímia: Dá ideia de conjunto. ex: Religião (porque contém a católica, a protestante, etc)
Hiponímia: É cada elemento do conjunto. ex: Protestante (que é do conjunto religião).
Polissemia: Uma palavra com mais de um significado. ex: Pena (pode ser pluma, peça de metal para escrever, punição ou dó).
Denotação: Palavra no sentido próprio. ex: Construí um muro de pedra.
Conotação: Palavra no sentido figurado. ex: Paulo tem um coração de pedra.

Espero ter ajudado, bjs ! 
2 5 2
Nossa ajudou bastante mt obrigado :)
=D