Respostas

A melhor resposta!
2013-05-20T18:46:28-03:00

Podemos fazer pelo bhaskara, porém como ela é uma equação imcopleta, tem um "macete" em que você faz ela de forma mais rápida.

 

x² + 10x = 0 (Vamos colocar o X em evidencia!!)

x ( x + 10) = 0  (Logo um dos resultados de X vai ser zero, ou seja, já temos uma raiz  X = 0)

 

Pegando o que sobrou (O do meio) temos

x + 10 = 0

x = - 10,

 

S = {0 , -10)

 

Espero que tenha entendido, abraçs 

2 5 2
2013-05-20T18:55:37-03:00

so fatorar

X²+10x=0

x(x-10)=0

x¹=0

x-10=0

x¹¹=10

1 3 1