Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-21T10:23:46-03:00
Um corpo neutro tem cargas de elétrons e prótons iguais , já um corpo eletrizado está com excesso de carga, ou de elétrons ou de prótons..  
1 5 1
2014-03-21T10:25:35-03:00
Todo corpo é formado por átomos, que por sua vez é formado por elétrons, nêutrons e prótons. Quando a quantidade de elétrons e prótons do atomo é igual, esse atomo tem caráter neutro. Já quando existe uma diferença do numero de protons e eletrons no atomo, ele fica eletrizado (vira um íon). Se tiver mais protons do q eletrons ele vira um cátion com carga positiva, se tiver mais eletrons do q protons vira um ânion com carga negativa. 

Então um corpo neutro contém elétrons sim, mas a carga dele é compensada plea dos protons. E um corpo com carga positiva possui um numero de protons maior do q a de elétrons.