Respostas

2013-05-20T19:38:12-03:00

vamos la um pequena explicacao antes de eu fazer o exercicio para voce, na prova nao vai ter ajuda.

No DNA toda vez que voce tiver A vai dar T
C vai dar G
e vice versa.
AACGATCGCTCA
TTGCTAGCGAGT

agora vamos fazer a transcricao para RNA
se for a 1a. fita
AACGATCGCTCA DNA
UUGCUAGCGAGU

se for a 2a. fita
TTCGTAGCGAGT
AAGCAUCGCUCA

no RNA toda vez que tiver A - U
C -G ou vice versa

A melhor resposta!
2013-05-20T19:40:02-03:00

Duplicação: Irá formar duas moleculas de DNA identicas , com a mesma sequencia de bases nitrogenadas: AACGATCGCTCA e AACGATCGCTCA.

 

Transcrição: no RNA não existe a Timina, ao inves temos a Uracila.

AACGATCGCTCA = UUGCUAGCGAGU

 

Tradução: Cada conjunto de 3 bases do RNA  forma um codon, que sera taduzido, formando um anticodon.

UUG CUA GCG AGU

AAC   GAT   CGC  TCA

 

1 5 1