É correto afirmar sobre a questão da escravidão no Brasil.

O processo de escravidão se deu sem resistência, os quilombos, nunca fora um refúgio de fugitivos, mas sim um lugar onde tentavam viver de modo livre se adaptando aos valores e símbolos culturais portugueses.
O processo de escravidão não se deu sem resistência, podemos identificar desde a formação de quilombos, refúgios dos fugitivos, lugares onde tentavam viver de modo livre até a retomada de seus valores e símbolos culturais. O processo de escravidão se deu em meio a participação dos próprios povos africanos, estes jamais ofereceram resistência, podemos identificar a passividade do escravo africano em terras brasileiras pela inexistência de fugitivos, e pelo total desapego de seus valores e símbolos culturais. O processo de escravidão se deu sem resistência, podemos identificar isto pela falta de interesses dos próprios escravos nas diversas políticas abolicionistas que se teve no Brasil desde século XVI. O processo de escravidão se deu sem resistência, podemos identificar desde a chegada dos primeiros africanos no Brasil a sua integração com as elites locais se deu de maneira harmoniosa e jamais houve qualquer tipo de enfrentamento entre escravos e senhores.

2

Respostas

2014-03-21T13:47:11-03:00
Não, não é correto. Há muitos dados de escravos vindos do tráfico negreiro da África que se rebelavam. Muitos deles até matavam seus senhores, de formas cruéis. E é claro que existiam escravos fugitivos. Tanto é que os bandeirantes eram contratados exatamente para a captura de indígenas e escravos negros que fugiram.
Correto a resposta da Meiryfreire
A melhor resposta!
2014-03-21T15:54:40-03:00
O processo de escravidão não se deu sem resistência, podemos identificar desde a formação de quilombos, refúgios dos fugitivos, lugares onde tentavam viver de modo livre até a retomada de seus valores e símbolos culturais.
7 4 7
obrigada correta !
O processo de escravidão não se deu sem resistência, podemos identificar desde a formação de quilombos, refúgios dos fugitivos, lugares onde tentavam viver de modo livre até a retomada de seus valores e símbolos culturais.
os escravos africanos junto aos demais escravos defenderam uma resistência combatendo a escravidão eles rejeitava a cruel froma de vida ! por tanto a resposta é nº 02