Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T13:57:49-03:00
Sócrates não tem nenhuma produção literária, e nem no seu momento procurou construir nome no campo da filosofia. Vivendo em um momento politico específico em Atenas se opos aos sofistas alegando que primeiro o homem deveria conhecer a si próprio e estar consciente de sua ignorancia ( só sei que nada sei). Incentivava que os jovens buscassem respostas ás suas perguntas na própria experiencia através de observações através da dialética (diálogo) e assim o conhecimento seria possivel. Seu nome foi destacado por Platão, um de seus discípulos. seu pensamento foi adotado por filosofos modernos e regeitado por outros
1 5 1
2014-03-21T13:59:57-03:00
Pelo seu método de dar consistência as Idéias através da maeutica
1 4 1