A discriminação pode ter sua origem tanto em aspectos psicológicos, culturais e comportamentais.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde à discriminação racial.
O jogador Tinga entrou na segunda etapa do jogo de estreia do Cruzeiro na copa Libertadores da América (12/02/2014) e, a cada vez que recebia a bola e a dominava, uma sonora vaia formada por gritos que imitavam o som de macacos vinha das arquibancadas, cessando em seguida, assim que outro jogador pegava na bola. (fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/tinga-do-cruzeiro-e-alvo-de-racismo-na-libertadores)
“A cobradora de ônibus Claudineia Gomes também foi vítima de racismo no Distrito Federal. Ela foi chamada de “preta safada” e “negra ordinária” por uma passageira.” (fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/racismo-passageira-chama-cobradora-de-preta-safada-em-onibus-no-df-18022014) Na sexta-feira, funcionárias e uma cliente de um salão de beleza na 115 Sul (Brasília) também foram vítimas dos insultos racistas de uma cliente. Louise Stephanie começou as agressões quando percebeu que seria atendida por uma manicure negra. Nesse momento, ela teria dito que a funcionária era “raça ruim” e ainda pediu que a vítima se retirasse. (fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2014/02/17/interna_brasil,489849/distrito-federal-registra-media-de-11-casos-de-racismo-por-mes.shtml)
O espaço do mulato no Brasil pós-abolição era um pouco melhor do que o do negro porque de alguma forma possuía um pouquinho da genética do branco e isso dava a ele o estatuto de superior aos negros e a condição de ser inferior aos brancos Regressei para a cidade de bonde. O veículo estava cheio de trabalhadores de volta da fábrica, que misturavam seus corpos fatigados aos dos passeantes que voltavam do parque dos Dois Irmãos. População de mestiços, de brancos e negros fraternalmente aglomerados, apertados, amontoados uns sobre os outros, numa enorme e amistosa confusão de braços e pernas. (Roger Bastides)QUAL E A CORRETA ?

1

Respostas

2014-03-21T21:11:57-03:00
Creio que seja essa:  Regressei para a cidade de bonde. O veículo estava cheio de trabalhadores de volta da fábrica, que misturavam seus corpos fatigados aos dos passeantes que voltavam do parque dos Dois Irmãos. População de mestiços, de brancos e negros fraternalmente aglomerados, apertados, amontoados uns sobre os outros, numa enorme e amistosa confusão de braços e pernas. (Roger Bastides)
4 3 4
eu marquei essa também
Também marquei esta
com certeza essa ; ele fala de uma forma emocionada da bondade que ele fez e no comentario relata q brancos negros fraternal . Regressei para a cidade de bonde. O veículo estava cheio de trabalhadores de volta da fábrica, que misturavam seus corpos fatigados aos dos passeantes que voltavam do parque dos Dois Irmãos. População de mestiços, de brancos e negros fraternalmente aglomerados, apertados, amontoados uns sobre os outros, numa enorme e amistosa confusão de braços e pernas. (Roger Bastides)
e sim estão certos
certos!!!1