Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T18:20:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há aproximadamente 200 milhões anos atrás existia somente um continente chamado pangeia, aos poucos devido a vários eventos geológicos, como terremotos, esse grande continente foi se separando formando assim os continentes que hoje conhecemos, só lembrando que nossos continentes continuam se movendo, mesmo que sejam poucos centímetros por ano.
22 4 22
2014-03-21T19:07:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No nosso planeta existem placas que constantemente estão em movimento: são as placas tectônicas. Estas atuam tão decisivamente que os continentes tem as formas atuais.
No passado estas placas, rígidas como que se "juntaram" formando um continente apenas - a Pangéia.
Ainda antes disso, quando não havia vida, nosso planeta estava em fase de formação, e, não havia solo seco, mas intensa atividade vulcânica; a Terra era tão diferente que quase nada, se pudéssemos estar lá, lembrava o que é hoje.
7 4 7