um individuo abandona uma pedra na boca de um poço sem água. sabendo que nele gasta 6s ate atingir o fundo do poço e que a velocidade do som no ar e de 340m/s,calcule,desprezando os efeitos do ar com g=10m/s²: a)a profundidade do poço b)o intervalo de tempo desde o abandono da pedra ate a chegada do som (do impacto no fundo )ao ouvido do individo (na boca do poço)

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-20T21:50:50-03:00

Primeiro vamos achar a altura do posso,

 

Para isso vamos achar a velocidade da pedra, que é dada pela formula V = Vo + g.t

logo, 

 

V = 0 + 10 * 0

V = 60

 

Agora vamos usar a formula para achar a altura

V² = Vo² + 2.g.h

60² = 0² + 2*10* h

3600 = 20h

h = 180

 

Resposta da letra A, 180 Metros

 

Usando a formula V = DeltaDistancia/ DeltaTempo, temos então

340 = 180/DT

340DT = 180

DT = 180/340 (Simplificando fica)

DT = 9/17

 

Já tem um tempo que não faço isso, então verifica minha resposta com a que você tem

bjs e bons estudos ;)

3 5 3
2013-05-20T22:29:31-03:00

A) S = 5 * 6² = 180 m

 

B\) T = 180 / 340 = 0,5 s3

 

6 +0,53  = 6,53 s

 

1 4 1