Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T19:07:32-03:00
É muito simples: como deves saber, os antecedentes da 1° Guerra são, em geral, disputa por território, e é exatamente este o caso da França. No fim do século XIX ela perdeu uma guerra chamada Franco-Prussiana, que, como o nome já diz, foi travada entre a França e o Império Prussio, atual Alemanha. Nesta derrota, a Alemanha levou de seu território dois produtores de ferro e carvão - Alsácia e Lorena. É claro que a França não perderia a oportunidade de mudar a situação no século seguinte, não é mesmo? E assim, por vingança, entrou na guerra.
5 3 5
2014-03-21T19:11:39-03:00
A França fazia parte da Triplice entente que envolvia alem dela a Inglaterra e Rússia , e do outro lado tinha a Triplice Aliança composta por : Alemanha, Italia e Imperio Austro Hungaro . Quem começou a guerra foi a Russia por causa da questao Balcanica que serviu de estopim pro conflito se iniciar e como a França estava do lado da Russia por conseguinte entrou pra auxilar sua aliada assim como os outros países .

Não tenho certeza , mas isso deve servir pra alguma coisa :) 
2 4 2