Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T00:11:49-03:00
É a língua que é tomada como única
num Estado (País). Ou seja, é a língua
que todos habitantes do País precisam
saber, que todos precisam usar em
todas as ações oficiais, ou seja nas
suas relações com as instituições do
Estado. A língua oficial é também a
língua nacional. Ou seja, não é
possível que uma língua seja a língua
oficial de um País sem ser também
sua língua nacional. Isto mostra a
relação forte estabelecida
historicamente entre o conceito de
Estado e o de Nação.
Língua oficial é a língua considerada
como própria de um país. Por
exemplo, a língua portuguesa (ou
português ) é a língua oficial do Brasil,
assim como o francês é a língua
oficial da França, etc. Todo país tem
sua língua oficial, ou, em alguns
casos, suas línguas oficiais, sempre
em número muito limitado. A suíça,
por exemplo, tem quatro línguas
oficiais: o francês, o alemão, o
italiano e o romanché; a Bélgica tem
duas: o francês e o flamengo; o
Paraguai também tem duas: o
espanhol e o guarani.
6 4 6
2014-03-22T08:58:53-03:00
Pelo motivo do senegal ter sido colonizado pela franca.
6 3 6