Respostas

2014-03-21T19:26:05-03:00
2x-40+x/2+35=180       
   4x-80+x+70=360
   5x=360+10
  5x=370
x=74
A melhor resposta!
2014-03-21T19:29:55-03:00
Lembrando que a soma dos angulos suplementares = 180º
2x- 40 + x/2 +35= 180  mmc= 2
4x - 80 + x + 70 = 360
5x=360 -70 +80
5x = 370
x= 74
um angulo é...2x- 40º = 2.74 -40= 108º              o outro é 180º -108º= 72º            
            
1 5 1
Obrigada por marcar a a minha resposta como a melhor