Um vendedor de uma loja tem um salário mensal bruto formado por uma parte fixa de R$ 500,00, mais 5% de comissão sobre o volume de venda que efetuou no mês. O total de descontos é de 10% do salário bruto. Se denotarmos por y o salário líquido desse vendedor em determinado mês, e por x o seu volume de venda nesse mês, qual das expressões abaixo representa a relação correta entre x e y?

A) y=(500+5x).90
B) y=(500+0,5x).0,10
C) y=(505x).0,90
D)
y=(500+5x) - 10
E)
y=(500+0,05x).0,90

2

Respostas

2014-03-21T20:30:10-03:00
E) y=(500+0,05x).0,90 pois

0,05x = 5% das vendas
0,90 = 90% que resta após os descontos de 10%
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-21T20:30:31-03:00
Letra E
^^
calculo:
5% = 5/100 = 0,05
y=(C +5%) .0,90

2 5 2