Respostas

2013-02-02T15:41:22-02:00

1° Reduzir: porque reduz custos na produção e evita ustos com recuperação de danos.

2° Reutilizar: já que foi gasto energia e material, além da poluição que isso gerou, é preciso utilizar o máximo possível para evitar mais prejuízos, financeiros e ambientais.

3° Reciclar: porque nada é 100% reciclável e o prcesso de reciclagem também pode ser um grande poluidor, mas pelo menos não está retirando mais matéria-prima "virgem".

 

Pilhas e baterias, pode ter um receipiente menor porque apesar de a sociedade não se contentar com tecnologias obsoletas, os produtos com um certo grau de industrialização ainda são duráveis em relação aos componentes das outras "modalidades de lixo", entretanto as consequências de um manejo mal elaborado desses materiais podem ser bem superiores. Os metais pesados e outros componentes tóxicos podem se tornar um grande risco à população próxima ao local onde é feito o descarte, mas também aos que estão distantes, principalmente se for um lixão e não um aterro sanitário que obedeça às normas de segurança. Esses materiais podem contaminar o solo, águas superficiais e subterrâneas e pequenos animais das imediações. Ao longo dos níveis tróficos da adeia alimentar essas substâncias vão se aculmulando (nos tecidos animais) e chegam a níveis que os organismos não coseguem suórtar causando mortes e sequelas.

 

 

 

Às vezes não consigo me expressar bem, espero que seja útil.

A melhor resposta!
2013-02-03T11:05:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Gabriel,

 

a) No meu ponto de vista a ordem seria:

                

                        1 reduzir (implica menor consumo energético)

                    

                        2 reutilizar (reaproveitamente do produto / energia)

 

                       3 reciclar (reaproveitamento materia prima com menor consumo energético)

 

b) Acho que seria importante um recipiente para material eletrônico.

    Este material é de grande importancia ambiental ja que tem, entre seus constituintes,

    materiais que pela sua natureza química podem despreender, e normalmente

    despreendem, radiações condicionantes de processos cancerigenos, mutações

    genéticas, alterações de natureza diversa nos seres vivos. A ação deste tipo de material

    se alastra ao longo do tempo o que torna difícil a recuperação ambiental>

 

Ajudou?

 

 

1 5 1