Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T20:57:25-03:00
X² -x - 12 = 0 ~> a = 1 , b = -1 . c = -12

Δ = b² - 4ac
Δ = (-1)² - 4.1.(-12)
Δ = 1 - (-48)
Δ = 49

x = -b ± √Δ
         2a

x = -(-1) ± √49
          2.1

x = ± 7
        2

x' = 1 + 7 = 8 = 4                   x" = 1 - 7 = -6 = -3
         2       2                                  2       2


S = {-3;4} 
3 5 3
por que menos com menos na multiplicação da mais ok e mais com menos da menos
Oi Jaqueline , pois bem , vou explicar : o (-1)² está ao quadrado correto ? se está ao quadrado , quer dizer que vai multiplicar ele por ele mesmo : (-1) x (-1) = + 1 ( no jogo dos sinais , o - com - será + ) entendido ?
sim muito obrigada vc me explicou perfeitamente !
por nada ! conseguiu entender como se faz o exercício ? :)
Comentário foi eliminado
2014-03-21T21:02:15-03:00
Vai ficar:
delta=(-1)² -4.(x).(-12)
delta=1+48
delta=49
x'=1+7÷2=8÷2=4
x''=1-7÷2=-6÷2=-3
s=(4,-3)
1 5 1
PORQUE O 1 FICA COMO POSITIVO ?