Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T22:48:32-03:00
A) -(-6) +√-6² -4.1.5
            2.1

    +6 +√36-20
          2 
  
     + 6 + √16 
          2  
  
      +6 + 4  = 10 =  5                {P=5}
          2          2
----------------------------------------------------------------------------------
B) -(-2,5) +√-2,5² -4.2.0,78
                    2.2

 +2,5 + √6,25 - 6,24 
             4  

    2,5 + √0,01
          4  

     2,5 +0,1  = 2,6  = 0,65                   {P=0,65}
         4             4 
      

3 5 3
2014-03-22T09:17:31-03:00
Letra a : 

 P = -b + √b² - 4ac
              2a

P = -(-6) + √(-6)² - 4.1.5
                2.1

P = 6 + √16
          2

P = 6 + 4 = 10 = 5
         2        2


Letra b : 

P = -b + √b² - 4ac
             2a

P = -(-2,5) + √(-2,5)² - 4.2.0,78
                     2.2

P = 2,5 + √0,01
            4

P = 2,5 + 0,1 = 2,6 = 0,65
           4            4
1 5 1