Respostas

2014-03-22T10:22:09-03:00
Um intervalo fechado (virado para o número) indica que, naquele intervalo, todos os números, inclusive o próprio X, estão incluídos no mesmo. Por exemplo, no intervalo [X, Y], os números que estão inclusos são o próprio X e seus consecutivos (x; x,1; x,2; x,3; x,4; ...; x,∞), até o próprio Y (pois também é fechado) e seus consecutivos. 

Quando o intervalo é aberto (virado contra o número), eu terei todos os números do intervalo, menos o próprio X ou Y. Isso indica que no intervalo ]1, 2] (aberto em 1, fechado em 2) eu terei 1,001, mas nunca o 1 exato. 



Agora que já foi conceituada a diferença, voltemos à sua questão. Seu intervalo [3,6] é fechado em ambos os lados, ou seja, apresenta o próprio 3 e o próprio 6. Desenhando, ficará da seguinte forma:  (imagem)
Veja que os dois círculos colocados no 3 e 6 estão fechados, pois esses números estão especificamente contidos no seu intervalo. Caso um deles não estivesse (como [3, 6[ ),o círculo do 6 não deveria estar pintado, indicando que ele, especificamente, não está no intervalo.  
2 4 2