Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T11:52:33-03:00
O estopim foi a morte do arquiduque austríaco Francisco Ferdinando, quando visitava a Sérvia.
Mas as nações já tinham forte sentimentos de competição econômica e militar e a corrida armamentista era acirrada. Assim, na Europa, há 100 anos começava a Primeira Guerra Mundial.
4 3 4
A Guerra resultou na morte de cerca de 20 milhões de pessoas. O Tratado de Versalhes impôs sanções à Alemanha: pagamento de indenizações, perda de territórios...
Obg!!
Só mais uma pergunta.... Você sabe que países surgiram a partir do desmembramento do Império Austro-Húngaro?
Áustria, Hungria, Tchecoslováquia (hoje rep Tcheca e rep Eslovaca), Romênia e Bulgária.
também poderia me dizer quais foram os três elementos de tratamento que Alemanha recebeu segundo hobsbawm??
2014-03-22T11:54:14-03:00
O Assassinato Arquiduque Austro - Húngaro Francisco Ferdinando , é tido por muitos como a causa da Primeira Guerra Mundial . Quem conhece a história bem , sabe que esse fato foi apenas a fagulha que faltava para boa parte da Europa se dispor e dar origem a Primeira Guerra Mundial 
1 5 1