Respostas

2014-03-22T15:51:35-03:00
Conhecimento empirico(ou conhecimento vulgar,ou senso- comum)
EXEMPLO: a chave está emperrando na fechadura e,de tanta experimentarmos abrir a porta, acabamos por descobrir(conhecer)um jeitinho de girar a chave sem emperrar.
conhecimento fisólofico.
EXEMPLO: ''o homem é a ponte entre o animal e o além- homem.
conhecimento teologico.
EXEMPLO: a creditar que alguem foi curado por um milagre;ou acreditar em duende;acreditar em reencarnaçaõ;acreditar em espirito;etc.
1 4 1
O conhecimento científico é baseado em experimentações e investigação, aquilo que vemos nas universidades (física, química, engenharia, neurociência etc.) é conhecimento científico e é exigida uma explicação racional dos fenômenos (e não superstição). Já o senso comum não exige explicações racionais, quer um bom exemplo?
O conhecimento científico é baseado em experimentações e investigação, aquilo que vemos nas universidades (física, química, engenharia, neurociência etc.) é conhecimento científico e é exigida uma explicação racional dos fenômenos (e não superstição). Já o senso comum não exige explicações racionais, quer um bom exemplo? Conhecimento científico: a terra gira em torno do sol (isso é provado cientificamente) Senso comum: o sol gira em torno da terra (superstição sem investigação e experimento)
A melhor resposta!
2014-03-23T06:24:59-03:00
O conhecimento científico é baseado em experimentações e investigação, aquilo que vemos nas universidades (física, química, engenharia, neurociência etc.) é conhecimento científico e é exigida uma explicação racional dos fenômenos (e não superstição). Já o senso comum não exige explicações racionais, quer um bom exemplo? Conhecimento científico: a terra gira em torno do sol (isso é provado cientificamente) Senso comum: o sol gira em torno da terra (superstição sem investigação e experimento)

(agora que vi que tinha escrito a resposta no lugar errado x_x)
2 5 2