Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T18:32:59-03:00
Pedro=X
Joao=4X
Marcos=12X+6
X+4X+12X+6=142
17X=142-6
17X=136
X=136/17
X=8
Portanto,
Pedro=8 figurinhas
Joao=4x8= 32 figurinhas
Marcos=12x8+6=102 figurinhas
somando tudo= 8+32+102=142 figurinhas
11 4 11
2014-03-22T21:07:49-03:00
J: João ; P: Pedro ; M: Marcos
J=4P,  M=3J + 6 
Então, a equação fica:   P + J + M = 142
                                    P + 4P + 12P + 6 = 142
                                    17P = 142 - 6     17P = 136     P= 8 figurinhas
                               J=4P      J = 4. 8 = 32 figurinhas
                               M=3J + 6 =  3. 32 + 6 = 96 + 6 = 102 ffigurinhas                   
2 3 2