Em um triangulo, um angulo externo mede 120 graus . Qual e a medida dos dois angulos internos nao adjacentes a ele sabendo que eles tem a masma madida?

2
Em um triangulo, um angulo externo mede 120 . Qual e a medida dos dois angulos internos nao adjacentes a ele sabendo que eles tem a mesma media?

Respostas

2014-03-22T20:21:59-03:00
60 graus cada pois 60+120=180 e resta 60 e 60 nos 2!
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-22T20:22:57-03:00
Não tenho ctz mas acho que é:
  120+x= 180
x=60 graus (angulo interno)
_________________________________________________________________________
 o exercicio fala que  os dois angulos que faltam sao  iguais, certo?
entao:
60+ 2y= 180 ( soma dos angulos internos) 
2y= 120
y= 120/2 
y = 60 
5 5 5