Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T19:59:18-03:00
1) 
na primeira questão usa-se o teorema de Pitágoras.
x²=a²+b² ---> x²=15²+20² ---> x²=225+400=625 
x= √625 = 25Km

2)
o perímetro de um triangulo equilátero é a soma dos seus lados, como todos os lados são iguais então: L+L+L = 3L 
o perimetro de um de um quadrado é a soma dos seus lados então: 4.l= 4L. na questão ele diz que o lado do quadrado mede 90cm 
sendo assim 4x90=360cm
COMO OS PERÍMETROS SÃO IGUAIS ENTÃO 3L=4L ---> 3L=360 --> L=360/3 
L=120

OBS: NÃO CONSEGUIR COMO DESENHAR A FIGURA NO PC. SE TIVER ALGUÉM QUE DESENHOU POSTE.
1 5 1
2014-03-22T20:29:33-03:00
Quadrado =90*4=360
Triangulo = 360/3=120