A vitamina D ajuda o organismo absorve certo mineral que se encontra nos alimentos.A falta dessa vitamina em crianças pode prejudicar o desenvolvimentos dos ossos.Os ossos longos das pernas,por exemplo deformam-se com o peso do corpo.Essa doença é conhecida como raquitiemo.Que mineral precisa ser absorvido para que os ossos se desenvolvam normalmente??

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T20:30:47-03:00
O cálcio é necessário para a formação e regeneração dos ossos.
1 5 1
2014-03-22T20:36:08-03:00
A falta de cálcio na composição da matriz óssea pode levar ao raquitismo. 
Sendo assim a resposta é: Cálcio