Respostas

2014-03-22T20:36:29-03:00
1 calça cara = 2 caças baratas

4 calças caras + 5 calças baratas = R$585,00

8 calças baratas + 5 calças baratas = R$585,00

13 calças baratas = R$585,00

calça barata = R$45,00

calça cara= 2 x calça barata
calça cara = 2 x R$45,00
calça cara = R$ 90,00

Espero ter ajudado :D


1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-23T08:08:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Erika.

A cara custa o dobro da barata, ou seja, se a barata custa x, a cara custa 2x.

Das 9 calças, 4 são caras e 9 - 4 = 5 baratas.

Assim, temos:

4 caras + 5 baratas = R$ 585,00 ⇒ 4 . (2x) + 5x = 585 ⇒ 8x + 5x = 585 ⇒ 13x = 585 ⇒

x = 585 / 13 ⇒ x = R$ 45,00 2x = R$ 90,00

As calças custam, portanto: a mais barata R$ 45,00 e a mais cara R$ 90,00.



3 4 3