Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T20:58:25-03:00
A sociologia como ciência que estuda o comportamento social humano distingue-se de outras ciências na medida em que os sociólogos estudam o meio social onde estão inseridos e sobre o qual têm à priori idéias e pré-conceitos, esse é um dos principais obstáculos epistemológicos da investigação sociológica. A sociologia não é uma ciência exata, embora os seus fundadores reclamassem os mesmos métodos das ciências físicas e naturais (o positivismo), "estudar os fatos sociais como coisas"- Durkheim, a investigação em sociologia pode dar importantes contributos ao conhecimento da vida em sociedade, mas nunca é um conhecimento definitivo ou estático, na medida em que as sociedades mudam, além disso, é uma área que partilha conhecimentos com outras ciências sociais.
1 5 1
2014-03-22T20:58:53-03:00
Estuda sociedade em si
a melhor forma pra se viver em sociedade
porque o homem escolheu viver em sociedade
assim por diante.... 

para isso estuda-se personagens importantes da historia, como tomas hobbes,lock, entre outros