Numa festa,29 pessoas discutiam sobre dois filmes A e B. precisamente:
treze dessas pessoas assistiriam ao filme A;
cinco pessoas assistiram aos dois filmes;
seis pessoas não assistiram nenhum dos dois filmes.

sabendo que todas as 29 pessoas opinaram,quantas pessoas assistiram ao filme B????

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T22:01:27-03:00
Se 5 pessoas assistiram os dois filmes e 13 pessoas assistiram ao filme A, então:

Filme A: 13 + 5 = 18
Filme B: x + 5

Total de pessoas: 29
Pessoas que não assistiram: 6
Número de pessoas que realmente viu algum filme: 23

Daí faz 23 - 18, ficando 5 pessoas. Somando mais as 5 pessoas que viram os dois filmes, fica: 10 pessoas.


6 5 6
  • lan
  • Principiante
2014-03-23T00:24:58-03:00
13 ---------------A
 5 ----------------AB
13AB + 5A = 18AB = como 5 já está incluido nos 13, então 5 assistiram o filme b
3 2 3