Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T22:16:05-03:00
Durante o renascimento cultural, nó temos a valorização do homem, junto às mais variadas formas das artes e das ciências, sendo fundamental a atuação dos mecenas que contribuíam financeiramente junto aos artesãos e cientistas.
3 5 3
2014-03-22T23:00:20-03:00
No Renascimento Cultural, utilizou os conceitos da antiguidade clássica, com um senso crítico mais elevado, surgiu então um movimento intelectual dentro da igreja, o Humanismo, que separava a fé da razão, mudando/ valorizando a ciência e valorizando o homem, mudando a ideologia para antropocentrica, e na parte artistica, tivemos a prática do mecenato, onde os mecenas financiavam os artistas, por questão de status na sociedade da época, essa pratica foi mt importante, já que sem Médici não existiria Da Vinci.