Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T23:16:40-03:00
Olá.
O conselho de Niceia foi a primeira conferência de bispos ecuménica , da igreja católica.Que lidou com questões levantadas pela opinião Ariana da natureza de Jesus Cristo.
Espero ter ajudado. Bjs!
2 4 2
2014-03-23T17:12:56-03:00
O primeiro concílio de Nicéia ressalta como o ponto inicial para as grandes controvérsias doutrinais da igreja no quarto e quinto séculos. Aqui foi efetuada uma união entre o potentado eclesiástico dos conselhos e o estado, que concedeu às deliberações deste corpo o poder imperial. Sínodos anteriores tinham-se dado por satisfeitos com a proteção de doutrinas heréticas; mas o concílio de Nicéia é caracterizado pela etapa adicional de uma posição mais ofensiva, respeitante a artigos minuciosamente elaborados sobre a fé.



1 3 1