Respostas

2014-03-23T02:13:27-03:00
 \sqrt{9} =3

 \sqrt{13}3,6


Raiz quadrada de um numero exato, é pegar um numero que multiplicado por ele mesmo de o resultado como  \sqrt{9} =3.

Já para achar a raiz de um numero inexato, pega as raízes exatas mais proximas que seria a  \sqrt{9} =3 e a  \sqrt{16} =4. Logo sabemos que esta em 3 e quatro. Vamos fazendo a multiplicação de 3,  algum numero, ate chegar aproximadamente 13, que foi o 3,6.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-03-23T08:37:53-03:00
 Olá

 A raiz de 9 é um quadrado perfeito: o resultado é exato

 Fatorando:

9|3----3 x 3=3², então √9=√3²=3
3|3
1

 Já a raiz não dará para simplificar, o 13, é um número primo

  fatorando

13|13 = 1x13=13,então √13= √1x13=√13, 
1

√13- Não é um quadrado perfeito , dará um número decimal

√13= aproximadamente 3,6055512
3 3 3