(Valendo 18 pontos) Me ajudem a resolver as questões abaixo? É urgente.

- Descreva a localização geográfica da Grécia Antiga.
- Como se deu o processo de unificação que levou á formação das cidades-estados gregas?
- Por que podemos dizer que a sociedade espartana tinha sua base no militarismo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T10:52:42-03:00
Localização: litoral do mediterrâneo e regiões próximas,
Unificação: as sociedades patriarcais, conhecidas como genos logo se destacariam sua economia na Grécia antiga, tornando as cidades autônomas e consequentemente cidades-estado.
Esparta: militarização era a base social, todo cidadão servia ao exército, e era educado para ele desde a infância, quando velhos, só os mais experientes soldados tinham poder de voto nesta sociedade.
1 5 1
Valeu cara, me ajudou bastante :D
2014-03-23T10:55:21-03:00
A localização geográfica da Grécia começou na Península Balcânica depois com as diásporas, expandiu-se para a Jônia (atual Turquia), a Magna Grécia (atual sul da Itália) e as ilhas do Mar Egeu.

O processo de unificação das cidades-Estados deu-se através das migrações de Aqueus, Jônios, Eólios e Dórios.

Podemos afirmar que Esparta tinha sua base no militarismo pois, era através do militarismo que estes controlavam seus hilotas (escravos), que era em maoir número. A educação que os cidadãos espartanos recebiam era a militar, lembrando que cidadãos eram apenas os esparcíatas (nobreza dos dórios). E os esparcíatas eram descentes de dórios, o povo que invadiu a Grécia e dominou o local devido ao domínio do ferro.
1 4 1
Valeu Amanda, Me ajudou também...