Respostas

2014-03-23T11:21:26-03:00
O que meu professor me ensinou nao se fala conta infinita se fala conta periodica(que nunca acaba
-vou mostrar um exemplo de conta periodica: 20 dividido por 3 3x6 da 18 coloca o 18 embaixo do 20 e faz a conta vai dar 20 e coloca 18 de novo e vai dar 20 e colcoa 18(vc so pode colocar 3 ex:18)mais que isso nao pode ai la na chave vai dar 666... pronto e assim embaixo da chave so pode 3 numeros na conta periodica isso que é conta periodica! espero ter ajudado
2 3 2
oque vc quer saber exatamente?
oque o meu professor me ensinou é que uma conta periodica(conta infinita) que embaixo da chave so pode ter 3 numeros iguais. isso e uma conta periodica
já estou claro.
e oque vc quer entao?
eu quero saber se nos elevarmos um número a infinito por exemplo 4 com uma potência infinito. qual será o resultado?
A melhor resposta!
2014-03-23T11:28:38-03:00
Não existe potência com expoente infinito, mas potências com expoente quão grande você queira, que é a ideia de infinito; deixei isso claro porque o infinito não é um número, mas uma ideia.

O que podemos calcular é a^n, com n tendendo ao infinito. Nesse caso temos que:

i) a^n=0, \ \mathrm{se} \ |a|<1
ii) a^n=1, \ \mathrm{se} \ a=1
iii) a^n \to \infty, \ \mathrm{se} \ |a|>1

Isso é uma indeterminação quando a=-1
13 4 13
gostei da resposta já estou claro.