Respostas

2014-03-23T11:41:29-03:00
Porque a areia tem um calor específico menor do que a água do mar,ou seja,porque ela demora menos tempo para perder calor ou ganhar calor em relação ao ambiente. 
O calor específico da água é 1cal/gº C,o da areia vale em torno de 0,2 cal/gº C.
11 4 11
A melhor resposta!
2014-03-23T11:41:45-03:00
Porque a areia absorve com rapidez o calor do sol.
Por isso que no deserto de dia faz muito calor e de noite frio, pois, de noite a areia se esfria rapidamente. 
5 4 5