Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T13:31:55-03:00
20²=(3x)² + (4x)²
400=9x² + 16x²
400=25x²
400/25=x²
x= \sqrt{400/25}
x=20/5
x=4

(3√5)²= 6² + x²
9.5=36 + x²
45-36= x²
9=x²
x=√9
x=3
1 5 1
2014-03-23T13:34:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)

20^2 = (3x)^2+(4x)^2

400 = 9x^2 + 16x^2

25x^2 = 400

x^2=  \frac{400}{25}

x^2 = 16

\boxed{x=\pm4}

b)

(3 \sqrt{5})^2 = x^2 + 6^2

9*5 = x^2 + 36

45 = x^2 + 36

x^2 = 45-36

x^2 = 9

\boxed{x = \pm3}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1