Respostas

2014-03-23T13:54:28-03:00
Chama-se ESPINHA DORSAL
28 4 28
Vai do cranio até a pelve, tem 24 vértebras, sacro, cóccix e constitui juntamente com a cabeça, externo e costelas o esqueleto axial.
obrigada ;)
Por nada gata!
A melhor resposta!
2014-03-23T14:00:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É formada por várias vértebras que são ligadas por articulações ( discos invertebrais), esses mesmos ''discos'' funcionam como armotecedores que faz com que ,por exemplo, nos locomovemos. Cada vértebra possui também um forame vertebral e um processo espinhoso , onde cada um se sobrepõe sobre o outro , formando o canal vertebral.
São 24 vértebras ( acho) , sacro, cóccix e esqueleto axial.
Espero ter ajudado (:
29 4 29
vc me ajudou e mt srrs
Fico feliz por isso :D