Respostas

A melhor resposta!
2013-05-21T17:55:17-03:00

Basta ir fatorando(dividindo) pelo  menor numero começando pelo 2

400,540/2

200,270/2

100,135/2

50,135/2

25,135/3

25,45/3

25,15/3

25,5/5

5,1/5

1,1----->>acaba quando chegar 1,o MMC DE 400,540=2.2.2.2.3.3.3.5.5=10800 

2 5 2
2013-05-21T18:14:38-03:00

Olá Nossa123!!!!

 

Vamos fazer o padrão:

 

  400, 540 I 2

  200, 270 I 2

  100, 135 I 2

    50, 135 I 2

    25, 135 I 3

    25,   45 I 3

    25,   15 I 3

    25 ,   5  I 5

      5  , 1   I 5

       1 ,  1

 

 

MULTIPLICANDO TUDOS OS FATORES TEREMOS O MMC:

 

2.2.2.2.3.3.3.5.5 = PODEMOS REPRESENTAR [tex]2^4.3^3.5^2

 

16.27.25 = 10800

 

MMC(400,540) =10800

 

ESPERO TER AJUDADO!!!

1 5 1