Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T15:40:47-03:00
A desigualdade social, na sociedade contemporânea, é um fenômeno  que ocorre em quase todos os países do globo, guardadas suas proporções e dimensões, e é desencadeado, principalmente, entre outros motivos, pela má distribuição de renda em uma população, onde se concentra a maioria dos recursos nas mãos de uma minoria abastada da sociedade e, consequentemente, o melhor e maior acesso a subsídios econômicos, educacionais, de saúde e segurança, etc. 
1 5 1
2014-03-23T15:44:47-03:00
Desigualdade social é quando as pessoas tratam umas as outras de forma diferente por causa de sua renda, cor, religião etc. Existe pessoas que se acham superiores por causa de suas religiões, achando que aquela religião esta certa. Pessoas que acham que o pais onde moram é mais nobre que outros, achando que não existe pobreza, problemas no governo, problemas de educação e saúde, mas todos os países tem seus problemas.