Um Percurso de 310 km deve ser feito por um ônibus em 5 h. O primeiro trecho de 100 km é percorrido com velocidade média de 50 km/h, e o segundo trecho de 90 km, com velocidade média de 60 km/h. Que velocidade média deve ter o ônibus no trecho restante para que a viagem se efetue no tempo previsto?

2

Respostas

2014-03-23T16:27:55-03:00
50km/h? Não tenho certeza...
A melhor resposta!
2014-03-23T16:28:45-03:00

Ele já percorreu 190km significa que falta apenas 120 restantes. Se percorreu 100km em 50km/h assume-se que ai já levou 2 horas, e se percorreu 90km na VM de 60km/h assume-se que ai já levou uma hora e meia. 2h+1,5h= 3,5h seu trajeto deve ser feito em 5 horas ou seja, ele só tem mais uma hora e meia (5h-3,5h) ele tem 1,5h para percorrer 120km. 120/1,5= 80km/h
1 5 1