Respostas

2013-05-21T19:45:36-03:00

Tipos de pessoas em que são conjugados os verbos.

1 1 1
A melhor resposta!
2013-05-22T10:31:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Também chamadas de pessoas do discurso. Num discurso (diálogo, conversa), existem 3 pessoas:

 

1ª pessoa - a que está falando (EU)

2ª pessoa - com quem se está falando (TU)

3ª pessoa - o assunto da conversa (ELE)

 

Eu respondi. (1ª pessoa)

Você leu. (2ª pessoa)

A sua dúvida foi esclarecida? (3ª pessoa)

2 5 2