Respostas

2014-03-23T21:25:07-03:00
X-0/100-0 = x - 32/ 212-32
X/100= x-32/180
180x= 100x - 3200
80x= - 3200
X= -40
A melhor resposta!
2014-03-23T21:25:08-03:00
Se é a mesma temperatura chamaremos de T. Jogando na formula de Celsius e de farenheit iremos iguala-las de forma que encontraremos o valor de T.

c/5 = F-32/9
t/5 = T-32/9
9T = 5(T-32)
9T= 5T-160
9T-5T= -160
4T= -160
T= -160/4
T= -40 em C e F

2 4 2