Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T21:52:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
√1,777...
√0,111...

Primeiro vou transformar as dízimas em fração :
1,777... = 1 + 7 = 16
                     9     9
0,111... = 1
               9

√16/9 = 4/3 = 4/3 * 3/1 = 12/3 = 4
√1/9      1/3

Alternativa B
1 5 1
2014-03-23T21:56:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nosso exercício veio da Faculdade PUC(pontífica universidade católica).Vamos lá:
√1,777.../√0,111....
Primeiro vamos transformar tudo em frações:
1+7/9 = 16/9
0,111....=1/9 #
Logo,teremos:
√16/9 / √1/9
Como hoje estou metido,vou usar racionalização de frações:
√16/9.√1/9/√1/9.√1/9
√16/81/1/9
4/9/1/9
 => 4/9.9/1 = 36/9 => 4 \\
Resposta:
Consoante B!