Por favor, gostaria de saber porque esta subtração de frações obteve o mmc "5"?

1/-2,5 - 1/5 = -2-1/5 ??????

2
1/2-5? Não seria 1-2/5???
Não! Vou escrever por extenso.
Um dividido por menos dois,cinco. Tudo isso dividido por um dividido por cinco.
Subtração de fração. Help-me
Eita, escrevi errado o "por extenso"... não é "tudo isso dividido... é tudo isso "subtraido"...rsrs

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-23T22:19:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


-2,5 = -25/10 =- 5/2 ----> então fica:
   1      = 1 : (-5/2) = 1. (-2/5) = - 2/5 
   -5/2
Voltando à subtração:
1/-2,5 - 1/5 = - 2/5 - 1/5 = -3/5
_______________________________________________________
- 1/2,5 - 1/5 = ----mmc(2,5 e 5 ) =5
- 2/5 - 1/5 = -3/5

O mmc é = 5 porque 5 é múltiplo de 2,5 ---> 2,5 x 2 = 5
2 5 2
Comentário foi eliminado
É realmente uma pessoa buscando ajuda. N coloquei foto nem meu nome desse brainly, justamente por me sentir inseguro. Então criei apenas para perguntar.
Tudo bem. Não a atormentarei mais. Agradeço mais uma vez pela ajuda. :)
Estou com um problema sério de saúde aqui em casa e não posso me comprometer com outros assuntos.Sinto muito realmente. Aqui no Brainly tem pessoas maravilhosas que vão atendê-lo tão bem quanto eu. Fique com Deus! Abraços
Amém. Fique com Deus a senhora tbém. Desejo toda melhora do mundo!
2014-03-23T22:58:11-03:00
1/-2,5 - 1/5 = -2-1/5
   A                  B
A = 1/-2.5 => 1/ - 25/10 => A = 1 .(-10/25) simplificando por 5 => A = -2/5;
B = -2 -1/5 => B = {[(-2).5]-1}/5 => B = (-10) - 1/5 => B = -11/5, como pode observar, os denominadores são todos 5.
 
Irmão ta errado. A moça aqui em cima acertou, apenas quero uma melhor forma de resolver. Achei difícil do jeito que ela fez, porém se não tiver outro jeito...