No km 88 de uma estrada há um telefone para pedir auxílio mecânico. O próximo telefone se encontra no km 256. Entre eles, serão colocados 15 novoc telefones. A distância entre um telefone e o seguinte será sempre a mesma. Qual será a distância?

2

Respostas

2013-05-21T22:57:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa noite.

Bom, primeiro precisamos saber qual a distância entre os telefones. Para isto subtraímos a distância maior pelo menor:

256-88= 168.

 

Agora é só dividir os 168, a distância entre os telefones, por 16, número de telefones que serão instalados neste intervalo mais o último.

Então temos:

168/16= 10,5 km

 

Assim sabemos que à cada 10,5 km será instalado um novo telefone.

 

Espero ter ajudado.

 

Vote na melhor resposta.

 

A melhor resposta!
2013-05-21T22:59:35-03:00

Olá Evilyn, podemos resolver pela formula do termo geral da  PA. an=a1+(n-1)r

 

an=a1+(n-1)r

 

Onde:

a1=88

an=a17=256

n=17

r=?

 

Quando encontrar a razão temos a distância dos telefones. ok

 

256=88+(17-1)r

256-88=16r

168=16r

r=168/16

r=10,5

 

Portanto a distâcia entre os telefones e de 10,5km.

Espero ter ajudado.

Caso ajudei vote na melhor resposta.

Obrigado!

1 5 1