Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T08:01:13-03:00
11h30 - 9 h = 2 :30 agora vamos passar para segundos essa hora 
72.000m dividido por 
2h = 7.200s
30min= 1800 
7200s + 1800 s = 9.000 segundos 
agora dividimos pelo tanto de metros que é 72.000m/ 9.000 = 8m/s
2 4 2
2014-03-24T08:04:15-03:00
Deve subtrair o horário de saída e chegada que fica 2horas e trinta minutos, como tem que transformar tudo para horas, entao 30 minutos equivale a 0,5 horas. Calculando v=72/2,5=28,8km/h como a questao pede em m/s é preciso dividir por 3,6 = 8 m/s