O que vem a ser o capitalismo? Qual sua origem?

1
Capitalismo é definido como um sistema econômico ou sócio-econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção, no lucro, nas decisões quanto ao investimento de capital feitas pela iniciativa privada, e com a produção, distribuição e preços dos bens, serviços e mão-de-obra afetados pelas forças da oferta e da procura.
Obrigada

Respostas

2014-03-24T10:12:00-03:00
 Capitalismo é o sistema econômico social em que a maiorias dos meios de produção  (capital, terras, maquinas, fabricas, etc) são de propriedade particular, ou seja, não pertencem ao governo. Os proprietários do meio de produção são chamados de Burgueses ou capitalistas , e os não proprietários dos meios de produção são chamados Proletários , ou trabalhadores . Os proletários vivem dos salários pagos em troca de trabalho.
 O capitalismo surgiu entre os séculos XII e XV na Europa Ocidental e substituiu o feudalismo. Durante o feudalismo a riqueza vinha da exploração da terra e do trabalho dos servos. No capitalismo a riqueza vem do comércio , da industria e da mão de obra proletária.